Pesquisa
Home
Modificar tamanho de letra:

Capacitação foi oferecida para integrantes do Núcleo de Agroturismo da ACCIAS

A Prefeitura de Getúlio Vargas, ACCIAS/Prodege, Sindicato Rural e Emater/Ascar promoveram, de 6 a 8 de junho, o Curso de Jardinagem, ministrado pela instrutora do Senar/RS, Sandra Rigo. Participaram da capacitação os proprietários de agroindústrias e propriedades rurais que integram o Núcleo de Agroturismo, da ACCIAS, criado a partir de uma ideia levanda dentro da Câmara de Turismo do Prodege – Programa de Desenvolvimento de Getúlio Vargas. Uma das finalidades desta Câmara Técnica é criar uma Rota Turística.

Por isso, a participação desses produtores foi importante, porque os conhecimentos e ensinamentos repassados no Curso de Jardinagem poderão ser colocados em prática em suas propriedades para promover o embelezamento das mesmas, melhorando, assim, a aparência das entradas, entornos e jardins dos espaços onde moram

Esta etapa de embelezamento das propriedades é uma das ações que fazem parte da organização da Rota Turística, que tem previsão de lançamento ainda neste ano de 2016, com o objetivo de atrair visitantes e gerar renda para o homem do campo e suas famílias.

 
Modificar tamanho de letra:

Competição envolveu estudantes do 1º ao 4º ano das escolas municipais

Encerrou, nesta terça-feira, dia 21, a 5ª Copa Escolar, na modalidade Atletismo, envolvendo estudantes do 1º ao 4º ano das escolas municipais. A competição foi realizada na pista de atletismo do Ginásio Municipal Ataliba José Flores.

A promoção e realização do evento foi da Prefeitura de Getúlio Vargas, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto – SMECD, com o objetivo de incentivar a prática esportiva entre os jovens.

A Comissão Organizadora agradece a grande participação das crianças, assim como às direções e professores das escolas que incentivaram seus estudantes à competição saudável.

 

 
Modificar tamanho de letra:

A Junta de Serviço Militar de Getúlio Vargas informa que foi prorrogado o prazo para que os jovens alistados no ano de 2015 e que foram dispensados do serviço militar compareçam junto à Junta de Serviço Militar,  localizada na Prefeitura. O comparecimento deve ser no período de 20 a 24 de junho, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h.

A JSM também alerta aos jovens nascidos no ano de 1998, que encerra no dia 30 deste mês o prazo para o Alistamento Militar.

Mais informações podem ser obtidas através do fone 54 3341-1600, Ramal 227.

 
Modificar tamanho de letra:

Concentração será na Praça Flores da Cunha a partir das 13h30min

O Grupo Condutor de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, convida a comunidade para participar da III Semana Contra Dependência Química, tendo como tema: "Semana da Cultura da Paz contra as Drogas e Violências".

Durante esta semana, que iniciou nesta segunda-feira, dia 20, serão realizadas atividades nas escolas do município intengrantes do PSE, sendo que o ponto alto da Semana será do Dia D, que será realizado no dia 24 de junho, com a Marcha em favor a Cultura da Paz contra as Drogas e Violências. A Caminhada será realizada no centro da cidade com concentração na Praça Flores da Cunha, percorrendo a Rua Francisco Stawinski, Avenida Severiano de Almeida e Jacob Gremmelmaier retornando à praça. O acolhimento se dará a partir das 13h30min, onde haverá apresentação teatral e, logo apó,s se dará inicio a caminhada.

O Grupo solicita, se possível, o uso de roupas brancas e/ou objetos que simbolizem a paz, como balões, faixas, adesivos e afins enfatizando a cultura da paz.

 
Modificar tamanho de letra:

96% da população alvo foi vacinada

A Secretaria Municipal de Saúde informa que Getúlio Vargas alcançou  a meta de vacinação contra a gripe A H1N1, atingindo 96% do total do público alvo de vacinação para grupos prioritários - idosos alcançou um total de 98,36% e crianças 86,9%. Também foram vacinados portadores de doenças crônicas, gestantes e outras condições clínicas especiais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Visitantes Online
Nós temos 23 visitantes online
Enquete
Na sua opinião a Administração Pública deve priorizar?