12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado realiza palestra sobre Serviço Militar para jovens e pais

12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado realiza palestra sobre Serviço Militar para jovens e pais

12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado realiza palestra sobre Serviço Militar para jovens e pais

Evento contou com apoio da Junta de Serviço Militar de Getúlio Vargas e do Centro de Educação Ideau Colégio Santa Clara

 

O Exército Brasileiro, através do 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado de Alegrete, juntamente com a Junta de Serviço Militar de Getúlio Vargas, realizou, na manhã desta terça-feira, 2 de julho, uma palestra de orientações e esclarecimentos sobre o Serviço Militar obrigatório, para os conscritos 2019 e pais.  O evento aconteceu no Auditório da Faculdade Ideau e contou com a presença do vice-prefeito Elgido Pasa, o diretor  do  Centro  de Educação  Ideau  Colégio Santa Clara, Professor Me. Ivonei Fabiano Grollio, a responsável pela Junta Militar de Getúlio Vargas, Andreza Soccol.

O objetivo do evento era repassar orientações sobre as Forças Armadas do Brasil, em especial o Exército Brasileiro, para jovens com idade de alistamento militar, seus pais e interessados. A palestra foi ministrada pelo Adjunto do Comando do 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, S Ten. Theodoro, juntamente com outros oficiais.

Entre os temas abordados estavam os valores do Exército Brasileiro, que são Patriotismo, Civismo, Amor à profissão, Coragem, Espírito de Corpo e Aprimoramento Técnico-profissional. Também falou sobre os deveres, que são Dedicação e Fidelidade à Pátria, Respeito aos Símbolos Nacionais, Probidade e Lealdade, Disciplina e Respeito à Hierarquia, Rigoroso Cumprimento dos Deveres e Ordens e Trato do Subordinado com Dignidade.          O Tenente Theodoro ainda discorreu sobre a missão do Exército, que é cooperar com o desenvolvimento Nacional e a Defesa Civil, mostrando exemplos de como o Exército atua em atividades e ações nas comunidades. Falou sobre o Serviço Militar, as oportunidades existentes para ingressar na carreira militar, as diversas escolas e como os jovens podem encontrar um futuro promissor seguindo essa carreira.

Assessoria de Imprensa

Close
Close

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.

Close

Close