6º Pedal Cidade de Getúlio Vargas acontece neste domingo, dia 24

Percursos serão de 30 Km e 55 Km

Getúlio Vargas será sede, no próximo domingo, dia 24 de novembro, de um grande evento de passeio e competição de ciclismo cuja largada acontecerá no Esporte Clube Guarani Formiguense, no Distrito de Souza Ramos, a 11 km do trevo Sul de Getúlio Vargas em direção a Charrua. O 6º Pedal Cidade de Getúlio Vargas e o 3º Desafio Brutalize neste ano de 2019 se juntaram com o objetivo de transformar estes dois eventos em uma grande festa em comemoração aos 85 anos de Getúlio Vargas e ao 3º ano de loja da Brutalize Bikes.

O evento iniciará a partir das 7h, com os credenciamentos e entrega dos kits e café da manhã para os participantes. Antes da largada, será realizado o sorteio de uma bike 29" para os inscritos presentes. Em seguida, será dada a largada, às 8h, na comunidade do Distrito de Souza Ramos, interior do município, com percurso pela zona rural da cidade de Getúlio Vargas e municípios vizinhos, sendo os percursos 55 km passeio ou 55 km competição e 30 km passeio.

Na chegada dos ciclistas será entregue uma lembrança a todos os participantes. O almoço será servido a partir das 12h30min com churrasco servido à mesa, saladas, pão e maionese. À tarde, a festa continua com a Banda Velho Jack.

Para quem se inscrever nos 55km da competição poderá ser premiado com valores em dinheiro, caso fique dentro das primeiras cinco colocações de cada categoria. Quem quiser fazer os 55km no formato passeio, fique tranquilo pois não serão divulgadas as colocações após o 5º colocado.

O evento do 6º Pedal Cidade de Getúlio Vargas e o 3º Desafio Brutalize tem como público alvo ciclistas profissionais ou iniciantes, adeptos a atividades esportivas, e pessoas que utilizam o veículo de esporte também para lazer e transporte. O objetivo do evento é expandir a prática esportiva do ciclismo, proporcionando um condicionamento físico e mental que contribua para a melhoria da qualidade de vida dos participantes; incentivar o uso da bicicleta como meio alternativo de transporte; promover o espírito de competição e interação entre os participantes; e oportunizar aos participantes conhecer e contemplar as belas paisagens do município e seu entorno, além de explorá-las com a realização do evento, desenvolvendo o turismo local.

A Comissão Organizadora do evento é formada pela Prefeitura de Getúlio Vargas, Brutalize Bikes, Tênis Clube Getuliense, Rural Bike e Accias. O evento tem como patrocinadores Sicredi, Brutalize Bikes - South Bike Sicredi, Enricone Tintas, Karpinski e Sul Brasil Docê Alimentos, Zorzin Pisos, Patas e Raizes, 237 Academia, Pepplay, Só Naturais, Distrito Street Wer, Tessaro Soluções em Tecnologia, Vitali Materiais de Construção, Agência Smart, BS Prevensul, Auttentikka Seguradora, Hike Bike Uniformes para Ciclismo.

CATEGORIAS

Categoria passeio: (sem premiação em dinheiro)

- Passeio: 30 km

- Passeio: 55 km