Abertas as inscrições para o Concurso do Desenho da Capa da XX Feira do Livro de Getúlio Vargas

Prazo para as inscrições encerra no dia 30 de abril de 2019

Estão abertas, até o dia 30 de abril, as inscrições para o Concurso do Desenho da Capa da XX Feira do Livro de Getúlio Vargas, que tem como slogan “Getúlio Vargas: Uma cidade leitora”, se essa rua fosse minha... e acontecerá no período de 25 a 28 de junho de 2019. O desenho eleito será utilizado para a divulgação da feira em diferentes tipos de mídia. Conforme regulamento, que já se encontra no site da Prefeitura de Getúlio, o período do concurso estende-se até o dia 10 de maio, quando acontece a divulgação do resultado final.

As inscrições deverão ser feitas na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto - Departamento Cultural e Biblioteca Pública Municipal Dr. Léo Stumpf, em horário de expediente. No ato da inscrição, cada candidato deverá entregar a ficha de inscrição preenchida, bem como o original do trabalho. O concurso tem como público-alvo alunos dos Anos Finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental, matriculados nas escolas do município de Getúlio Vargas.

CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO

Só poderão ser apresentadas obras integrais, produzidas em formato desenho, que serão avaliadas e selecionadas pela Comissão Julgadora por atribuição de nota de 0 a 10. As propostas não poderão ser divulgadas por outras vias até o encerramento do Concurso, em 10 de maio de 2019, sob pena de desclassificação sumária.

Será de responsabilidade dos autores o cumprimento das seguintes condições da obra: ser inédita, de sua autoria (própria); que não tenha sido apresentada anteriormente em outro evento e/ou concurso; que não tenha seus direitos de edição comprometidos; e que não tenham sido e não sejam publicados em qualquer forma por terceiros. Os desenhos apresentados devem ter como referência o slogan da XX Feira do Livro. Cada candidato poderá apresentar apenas um trabalho, que deve ser original e sem rasuras. Os trabalhos inscritos deverão ser entregues em envelopes, que serão numerados para fins de avaliação. Não serão aceitas inscrições por telefone, internet e e-mail.

JULGAMENTO

Os trabalhos inscritos serão submetidos a uma avaliação por meio de comissão avaliadora designada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, no período de 2 a 9 de maio de 2019. A avaliação do Concurso da Capa da Feira do Livro de Getúlio Vargas, dar-se-á pela análise dos seguintes critérios: Originalidade; Criatividade; Conformidade com o slogan; e Técnicas de desenho utilizadas.

O resultado do concurso, com a divulgação do desenho eleito, será anunciado no dia 10 de maio de 2019, no site da SMECD e nos meios de comunicação. A premiação ao autor do desenho eleito dar-se-á junto à programação da Feira do Livro.

Só poderão participar e ter seu desenho eleito os candidatos que preencherem as seguintes condições: ser getuliense nato ou estudar em uma escola do município (da rede municipal, estadual ou particular); estar cursando os Anos Finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental em uma escola do município de Getúlio Vargas.

A organização do concurso é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto – Departamento Cultural. Informações adicionais podem ser obtidas pelo fone: 3341- 1600, ramal 233.