ACCIAS, Governo Municipal e CDL Getúlio Vargas convidam para palestra a sobre MP que trata da Liberdade Econômica

Palestrante será o relator da Medida Provisória, deputado federal Jerônimo Goergen

A ACCIAS, o Governo Municipal e a CDL Getúlio Vargas convidam para palestra sobre a Medida Provisória 881/2019, que trata da Liberdade Econômica, com o Deputado Federal Jerônimo Goergen, relator da MP. O evento será realizado na próxima sexta-feira, dia 6, às 14h , no Auditório da ACCIAS.

O relator da Medida Provisória 881 apresentará as mudanças previstas para a desburocratização e flexibilização do desenvolvimento das atividades econômicas no país, possibilitando que os empresários esclareçam suas dúvidas sobre os seus conteúdos. A MP estabelece uma série de mudanças nas legislações trabalhista, empresarial e cível, como a aprovação automática de licenças para atividades econômicas de baixo risco; flexibilização de jornada de trabalho aos domingos; que o governo só poderá interferir em preços não regulados em caso de calamidades ou emergências, entre outras.

Entre os assuntos previstos da pauta trabalhista, o deputado Goergen vai abordar a nova Carteira de Trabalho Eletrônica, constando identificação única e número de inscrição no CPF; o registro de ponto por exceção à jornada regular de trabalho; e a substituição do e-Social por sistema simplificado.

“Compreender as modificações que poderão ocorrer com a conversão da MP 881/2019 em lei é fundamental para os empresários e gestores do setor”, destacam os organizadores do evento, convidando a todos a participarem da palestra.