Campanha de Recolhimento do Lixo Eletrônico será realizada no dia 6 de março em Getúlio Vargas

Campanha de Recolhimento do Lixo Eletrônico  será realizada no dia 6 de março em Getúlio Vargas

Equipamentos fora de uso poderão ser entregues no Calçadão, das 8h30min às 16, sem fechar ao meio dia

A Prefeitura de Getúlio Vargas, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realiza, no dia 6 de março, mais uma edição da Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico, como celulares, computadores, televisores, vídeo cassetes, vídeo games, máquinas fotográficas, etc. A ação será desenvolvida no Calçadão, das 8h30min às 16h, sem interrupção ao meio dia.

A preocupação do secretário do Meio Ambiente, Daniel Fernandez, com o recolhimento deste tipo de lixo se deve principalmente ao seu potencial poluidor, já que estes equipamentos são fabricados com metais pesados altamente tóxicos, que em contato com o solo contaminam as águas subterrâneas e se queimados poluem o ar e podem causar doenças graves.

Após o término da campanha, todo o material recolhido será encaminhado para uma empresa especializada na reciclagem de eletroeletrônicos. Por isso, o Secretário do Meio Ambiente convida a todos para o descarte ambientalmente correto, afinal “Uma sociedade sustentável se faz com Educação e Respeito ao Meio Ambiente”. Dúvidas ou maiores informações na Secretaria de Meio Ambiente. Fone: (54) 3341-1600 - Ramal 252.

ITENS COLETADOS

Conheça os itens que serão coletados neste dia 6 de março: Alto-falantes, Aparelhos de som, Aparelhos telefônicos, Ar-condicionado, Aspiradores de pó, Auto-rádios, Caixas de som, Celulares e carregadores, CDs e DVDs, Coletores de dados, Controles remotos, Copiadoras, Drives de CD/DVD/disquete, DVD players, Estabilizadores, Estufas elétricas, Ferros elétricos, Fios e cabos, Fitas VHS, Fitas cassete, Fogões a gás, Fones de ouvido, Fontes de alimentação,  Fornos de microondas, Fornos elétricos, Gabinetes (CPU´s), Impressoras (jato tinta, laser, matricial), Lava-louças, Lava-roupas, Liquidificadores, Modems, Monitores CRT ou LCD, Multifuncionais, Notebooks, Nobreaks, Pentes de memória, Placas eletrônicas em geral, Microprocessadores, Roteadores, Scanners, Secadoras de roupa, Secadores de cabelo, Teclados e mouses, TVs, Ventiladores e Videocassetes.