Campanha “Todos pelas Crianças – Transforme seu Leão em um Leãozinho”

Campanha “Todos pelas Crianças – Transforme seu Leão em um Leãozinho”

Campanha “Todos pelas Crianças – Transforme seu Leão em um Leãozinho”

Invista no futuro das crianças do nosso município contribuindo para o Fundo Municipal para a Criança e Adolescente

 

O Fundo Municipal para a Criança e Adolescente (FUMCA) de Getúlio Vargas arrecada fundos por meio da dedução do Imposto de Renda e você também pode ajudar.

Para isso basta depositar na conta do FUMCA, no Banco do Brasil, Ag. 0444-8, CC 23640-3, CNPJ 18.091638/0001-40, identificando o depósito com o nome e CPF do contribuinte, ou empresa e CNPJ, até o último dia do mês de dezembro de 2020.

O contribuinte físico pode doar e deduzir até 6% do imposto devido até 30/12/2020 ou 3% no momento da Declaração do IR, em abril de 2021. Para pessoa jurídica a dedução é limitada em 1% do imposto devido para declarações pelo lucro real.

Vale lembrar que 100% da doação dedutível será devolvida corrigida pela Selic a partir do mês de abril do ano seguinte da doação. A variação da Selic é superior à variação dos rendimentos da poupança.

A dedução dos valores destinados ao FUMCA não prejudica outras deduções, como aquelas relativas a dependentes, saúde, educação e pensão alimentícia. O Conselho de Direitos entregará à Receita Federal a relação das doações que forem registradas no Comdica.

Essa contribuição não custa nada ao contribuinte e, assim, ele estará investindo no futuro das crianças e adolescentes de Getúlio Vargas. Isso significa que o recurso fica no município.

Os recursos arrecadados são repassados para as entidades de nosso município que desenvolvem atividades com crianças e adolescentes, por meio de projetos que são analisados por uma comissão.

Qualquer dúvida pode ser esclarecida junto ao Comdica, com Angélica, pelo fone 3341-1292 ou pelo fone 3341-1600 R.  223 com Ediane.

Assessoria de Imprensa

Close
Close

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.

Close

Close