Casal Governador do Distrito de Lions LD7 visita o prefeito de Getúlio Vargas

Irineu Cabral e Suzana Cabral estiveram no Gabinete de Mauricio Soligo

No dia 29 de agosto, o prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, recebeu a visita do casal governador do Distrito LD7, Irineu Cabral e Suzana Cabral. O Objetivo da visita segue a agenda de compromissos do casal, que busca interagir com os municípios onde existem clubes de Lions, conhecendo seu trabalho e sugerindo novas ações em prol da comunidade, uma troca de experiências para trabalhar com a solidariedade. A visita se justifica, também, porque o Soligo é integrante do Lions Clube de Getúlio Vargas, já tendo ocupado o cargo de presidente.

Na ocasião, o prefeito Soligo entregou ao Governador o Decreto nº 3.413, de 19 de agosto de 2019, que o declarou Hóspede Oficial do Município de Getúlio Vargas durante o dia 29 de agosto, quando esteve visitando a cidade. Soligo entregou também uma publicação com o perfil socioeconômico do município e o convite com a programação do 10º Acampamento Farroupilha de Getúlio Vargas, que acontece de 14 a 20 de setembro.

Conforme Cabral, o trabalho do Lions Clube de modo geral é uma demonstração de trabalho voluntário, servir o próximo desinteressadamente. A organização de Lions Internacional possui mais de 1,4 milhão de associados em 200 países, subdividimos por estados e distritos múltiplos. O Distrito LD7 é composto por 78 clubes de serviço estabelecidos em 55 cidades. O governador destacou as principais frentes de trabalho da instituição a nível mundial e local: visão, fome, meio ambiente, câncer infantil e diabetes. A governadoria no ano Leonístico 2019/2020 segue um foco principal na área do meio ambiente, visto a necessidade de cuidar do nosso planeta.

Segundo o Governador, o Lions Clube tem um papel fundamental dentro de cada comunidade. Um clube formado por pessoas capazes, formadores de opinião que fazem um trabalho de expansão, com a finalidade de trabalhar em função das pessoas que mais necessitam. Ao comentar o fato de o prefeito ser Companheiro Leão, Cabral afirmou que ao ser prefeito a sua responsabilidade é ainda maior pelo respeito ao Código de Ética do Leonismo.

O casal governador esteve acompanhado por integrantes do Lions Clube Getúlio Vargas: pelo casal presidente Luiz Leonildo Prezotto e Maristela Prezotto, pelo tesoureiro Ademir Bernardon e pelos diretores sociais Jardel Haiduck e Géssica Fiabone.

Acompanharam a visita também a secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Graciele Possenti, e a enfermeira Tatiana Novelli de Oliveira. Na pauta o Hospital de Olhos do Lions, em Passo Fundo, e a possibilidade da vinda do ônibus do hospital a Getúlio Vargas, assim como uma parceria para aumentar o número de consultas oftalmológicas e realização de exames e procedimentos para os munícipes de Getúlio Vargas.