Crianças do CIR participaram da 5ª Rústica de Getúlio Vargas

Vinte e cinco crianças, que frequentam as atividades desenvolvidas no Centro Integrado Renascer, participaram da 5ª Rústica de Getúlio Vargas, promoção conjunta do Sesc Erechim e Prodege – Câmara Técnica da Saúde, ACCIAS, Prefeitura de Getúlio Vargas.  Destes, oito crianças conquistaram excelente colocação: o 1º lugar, na modalidade Pré-Mirim B – 200m – Davi Emanuel Espindo Moreira; o 1º lugar na categoria Pré-Mirim A – 100m, Enzo Rafael Roberto; o 2º lugar na modalidade Pré-Mirim A – 100m Feminino, Luiza Izadora de Lemos de Souza; o 3º lugar na Categoria Infantil 600m, Vitor Maciel Lopes; o 5º lugar na categoria Mirim, Alecsandro Rodrigues Pinheiro; o 2º lugar na categoria Juvenil Feminino, Emili Paola Cardoso da Rosa; e na categoria Juvenil Masculino o 4º lugar ficou com Fábio Willian da Silva Moreira e o 5º lugar com Uéslei da Silva.

O CIR é uma entidade pública que oferta o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, através da Secretaria de Saúde e Assistência Social, coordenado pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. Atende atualmente 35 crianças e adolescentes no turno inverso à escola, com o objetivo de fortalecer vínculos e prevenir riscos sociais, fortalecer relações familiares e comunitárias, e promover a integração e troca de experiências.

O CIR é coordenado por Cecília Soccol e conta com uma equipe de cinco profissionais. No local, que foi totalmente reformado neste ano, são ofertadas às crianças e adolescentes oficinas de Artesanato, Karatê, Rip-Rop (Dança de Rua), Percussão (Batucadeira) e atividades esportivas. São também trabalhados temas transversais, visando valores éticos e morais. Além disso, são oferecidas para as crianças que frequentam o Centro Integrado Renascer, três refeições: café, almoço e lanche da tarde, com orientação de uma nutricionista.