Dia 30 de novembro tem Dia D de vacinação contra o sarampo

Unidades Básicas de Saúde de Getúlio Vargas estarão abertas para a imunização da população de 20 a 29 anos

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, informa que iniciou, nesta segunda-feira, dia 18, a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo, tendo como foco a população com idade entre 20 e 29 anos. A prioridade para este grupo justifica-se porque, como provavelmente não receberam a segunda dose da vacina, esse público acaba apresentando um sistema imunológico mais vulnerável à doença. O “Dia D” para essa faixa etária acontece no dia 30 de novembro, sábado, quando todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas para a imunização, com a finalidade de intensificar a adesão à campanha.

Neste ano de 2019, a campanha está dividida em duas fases: uma para crianças e outra para adultos jovens: De 7 a 25 de outubro de 2019 aconteceu a campanha de vacinação contra o sarampo para crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade. A recomendação atual é que as crianças de 6 meses até 1 ano e 2 meses de idade tenham, pelo menos, uma dose da vacina tríplice viral e que as crianças com idade igual ou superior a 1 ano e 3 meses, devem ter comprovada, pelo menos, duas doses.

Estes dois grupos foram priorizados devido ao número de casos confirmados nessas faixas etárias serem expressivos, porém é importante que todas as pessoas de 6 meses até 49 anos procurem a vacinação. A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município. Consulte a Unidade de Saúde mais próxima de você para realizar a Vacinação no Município de Getúlio Vargas.  Não esqueça a carteira de vacina.