Encerram na próxima segunda-feira, dia 15, as inscrições para o Concurso de Escolha das Soberanas de Getúlio Vargas 85 anos

Encerram na próxima segunda-feira, dia 15, as inscrições para o Concurso de Escolha das Soberanas de Getúlio Vargas 85 anos

Candidatas devem se inscrever através de entidades representativas e legalmente constituídas do Município

 

Encerra na próxima segunda-feira, dia 15, o prazo para as candidatas se inscreverem no Concurso de Escolha das Soberanas do Município de Getúlio Vargas. As inscrições deverão ser feitas na  Prefeitura – no Departamento Cultural, em horário de expediente. A candidata deverá ser apresentada por uma entidade representativa, que deverá encaminhar um ofício à Comissão Organizadora do Concurso de Escolha das Soberanas de Getúlio Vargas – 85 anos, acompanhado de: ficha de inscrição acompanhada de uma foto recente de tamanho 10 cm x 15 cm; cópia da carteira de identidade (RG) e do CPF; comprovante de residência; comprovante de escolaridade; termo de compromisso devidamente preenchido e assinado.

As vencedoras do Concurso receberão o título de Rainha e Princesas do município de Getúlio Vargas. Como prêmio, a Rainha receberá o valor de R$ 2.500,00, além de coroa e faixa, e as Princesas receberão o valor de R$ 1.500,00 cada, além de coroa e faixa.

O evento tem como objetivos: motivar e envolver a comunidade no processo de escolha das soberanas dos 85 anos do município; eleger as soberanas – uma Rainha e duas Princesas - que assumam o compromisso e a responsabilidade de representar o município de Getúlio Vargas, divulgando suas potencialidades, além dos valores sociais, históricos e culturais. As Soberanas terão que representar, obrigatoriamente, o município em eventos oficiais quando for convocada, salvo em casos de execpionalidade, durante a vigência do seu reinado.

            REQUISITOS PARA SE CANDIDATAR

As candidatas ao título de Soberanas do Município de Getúlio Vargas – 85 anos serão apresentadas por entidades responsáveis e juridicamente constituídas, tais como clubes sociais, esportivos, culturais, recreativos, de serviço, centros culturais e acadêmicos, entidades representativas de classe ou empresariais, etc, atendendo aos seguintes requisitos: ser brasileira; ser maior de 18 anos ou completos até o dia das inscrições e ter idade máxima de 25 anos; ser solteira; jamais ter sido casada ou com casamento anulado, separada, divorciada, ter tido ou estar em união estável comprovada e não ter filhos; ter o Ensino Médio completo; Ser domiciliada no município de Getúlio Vargas há pelo menos um ano; apresentar comprovante de residência; Não estar respondendo por nenhum processo de ordem civil e criminal; autorizar a veicular a sua imagem e ou sons, em material gráfico e ou eletrônico institucional, informativo e ou publicitário, inclusive em jornais internos, externos, folders, revistas, propagandas, televisão, material técnico, em site e home pages, como divulgação do evento do Concurso de Escolha das Soberanas de Getúlio Vargas – 85 anos; ter boa conduta, apresentar padrões de comportamento e relacionamento condizentes ao título almejado; não possuir nenhum vínculo ou compromisso com qualquer agência ou empresa que, de alguma maneira, venha a prejudicar ou impedir o cumprimento dos compromissos durante o concurso e o reinado da vencedora; não ter pertencido a corte das edições anteriores; ter disponibilidade de horários para cumprir o cronograma de atividades do Concurso.

            CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

            A escolha das Soberanas se dará através de quatro avaliações, as quais totalizarão 100  pontos, sendo que para cada uma delas haverá pesos e júris diferentes:

  1. a) 1ª Avaliação - Prova escrita – peso de 25 pontos (nota de 01 a 25);
  2. b) 2ª Avaliação – Entrevista – peso 25 pontos (nota de 01 a 25);
  3. c) 3º Avaliação – Desfile de rua (carreata) – peso de 10 pontos (nota de 01 a 10)
  4. d) 4ª Avaliação – Desfile de passarela – peso de 40 pontos (nota de 01 a 40)

Para cada avaliação haverá um corpo de jurados específico, que dará nota individual às candidatas. A nota de cada avaliação corresponderá a média aritmética das notas atribuídas pelos jurados, às candidatas. A média aritmética será obtida pelo somatório das notas de cada candidata, dividida pelo número de jurados, cujo resultado será expresso pelo número inteiro e mais dois números após a vírgula e sem arredondamento.

Será considerada vencedora a candidata que obtiver a maior Nota Final. As princesas eleitas serão as candidatas que obtiverem a segunda e terceira maior nota final, em sequência, respectivamente. A consolidação dessas quatro avaliações será feita logo após o desfile de passarela, num ato presidido por um representante da OAB Sessão Getúlio Vargas-RS.

 

Assessoria de Imprensa

Close
Close

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.

Close

Close