Escoteiros realizam plantio de árvores no Parque Municipal das Águas de Getúlio Vargas

Dentro do Programa Cidade Linda, Cidade Limpa, do Governo de Getúlio Vargas, que entre seus objetivos também incentiva o plantio de árvores visando deixar a cidade bonita e mais arborizada, desenvolvido através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi realizado, no dia 17 de agosto, o plantio de 100 árvores nativas no Parque Municipal das Águas. A ação foi realizada pelo Grupo de Escoteiros Bororós, de Getúlio Vargas, juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Daniel Fernandez, é importante a participação da comunidade nas ações do Programa Cidade Linda, Cidade Limpa, para que adquira o sentimento de pertencimento à cidade e carinho pelo meio ambiente. Segundo Daniel, esse Programa foi lançado com o objetivo de conscientizar a população sobre as responsabilidades individuais do cidadão com relação ao meio ambiente, preservação da saúde e destinação correta do lixo. “A campanha Cidade Linda, Cidade Limpa nada mais é do que uma convocação cívica para que a população ajude a Prefeitura na conservação dos espaços públicos e seja um agente fiscalizador. Para construirmos uma cidade cada dia melhor precisamos da colaboração de todos”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Daniel Fernandez

Ele aproveita para fazer um agradecimento especial aos escoteiros pela iniciativa de plantar 100 mudas de árvores nativas no Parque das Águas e a toda a população que está colaborando na coleta seletiva do lixo – fazendo a sua parte na separação dos resíduos orgânicos e reciclados -, nas campanhas de coleta de lixo eletrônico, pilhas, óleo usado de cozinha, de embalagens agrotóxicas e também na ajuda na plantação de mudas de hortênsias à beira da RS 135 entre os dois trevos de acesso à cidade.