Abertas as inscrições para o Fórum de Educação

Evento será realizado de 9 a 12 de abril de 2019

Já estão abertas as inscrições para o XXIV Fórum Municipal de Educação, XXI Fórum Regional de Educação e XX Fórum Nacional de Educação. A promoção é da Prefeitura de Getúlio Vargas, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, e está convidada a participar toda a comunidade educativa do município e da região. O evento terá como temática: “Entre saberes e fazeres, a tecnologia: diálogos com a cultura digital” e ocorrerá entre os dias 9 a 12 de abril de 2019, no Auditório da Faculdade IDEAU.

Serão três dias de intensa programação. Dentre os conferencistas, destaca-se a presença dos seguintes professores: Prof. Dr. Roberto Rafael Dias da Silva, Prof. Valther Maestro, Tiago Link, Prof. Daltro Monteiro, Prof. Marléa Alves, dentre outros.

Entre os objetivos do evento estão promover a formação continuada de professores das Redes Municipal, Estadual e Privada do município de Getúlio Vargas e da região; refletir acerca dos processos educativos de modo a qualificar o processo de ensino-aprendizagem, entrelaçando teoria e prática; discutir assuntos relacionados à educação e sua relação com as tecnologias; e proporcionar o envolvimento entre os profissionais da educação, possibilitando a reflexão acerca dos desafios relativos à educação, às necessidades e demandas, bem como aos compromissos subjacentes ao processo de ensino-aprendizagem.

O público-alvo do evento são professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação de todas as áreas do conhecimento, em especial, das áreas de ciências humanas e sociais; educadores e gestores atuantes nos sistemas público e privado de ensino; e lideranças de entidades sociais e demais interessados.

As inscrições, no valor de R$ 80,00 se estendem até o dia 5 de abril, podendo ser efetuadas pelo site da Prefeitura de Getúlio Vargas: www.pmgv.rs.gov.br ou da SMECD: https://sites.google.com/view/smecd-pmgv/p%C3%A1gina-inicial. O preenchimento das vagas nas oficinas pedagógicas será conforme ordem de inscrição. Cada participante poderá se inscrever em duas oficinas, uma em cada turno. A inscrição dará direito a um exemplar da Revista “Saberes e Fazeres Educativos” – 2019. Inscrições gratuitas para os profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino de Getúlio Vargas.

MAIS INFORMAÇÕES

- Fone/Fax: (54) 3341-1600 – Ramal: 214