Fórum da Educação encerra confirmando sucesso

Fórum da Educação encerra confirmando sucesso

Fórum da Educação encerra confirmando sucesso

Encerrou, na última sexta-feira, o XXIV Fórum Municipal de Educação, XXI Fórum Regional de Educação e o XX Fórum Nacional de Educação. O evento, promovido pela Prefeitura de Getúlio Vargas, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Getúlio Vargas, contou com a participação de mais de 500 profissionais da educação do município e da região.

Durante o evento, foram discutidos temas relacionados à tecnologia e à cultura digital. Dentre os conferencistas, destaca-se a presença, na noite de abertura, da Prof. PhD. Emília Cipriano, que abordou a temática “Novas tecnologias: a linguagem dos símbolos na contemporaneidade”. Na manhã de quarta-feira, a vídeoconferência com a Prof. PhD. Maria José Chambel e com o Prof. PhD. Carlos Costa. À tarde, discutindo o tema central do Fórum, o Prof. Dr. Valther Maestro e, na sequência a Professora Caroline Carbonari, trabalhando questões relativas à reprogramação mental. Ainda, na quarta-feira, o menino Tiago Linck emocionou a plateia, com a conferência “A vida que se transforma: tecnlogias e inclusão”. Diante de um auditório lotado, Tiago e sua família arrancaram lágrimas dos participantes.

Na quinta-feira, os participantes puderam rever suas metodologias de trabalho por meio de oficinas pedagógicas. Além disso, nesta tarde, o espaço da divulgação científica foi garantido, a partir da parceria com as instituições de ensino superior, nas sessões de comunicação oral.

Na manhã de sexta-feira, os profissionais da educação puderam debater sobre a BNCC e o Referencial Curricular Gaúcho, com os professores Marléa Alves e Roberto Dias da Silva. À tarde, o evento encerrou com a palestra motivacional de Daltro Monteiro.

A Secretaria de Educação agradece a todos pela participação e acredita que a educação só se torna transformadora por meio de momentos de formação como este, que proporcionam aos educadores o espaço para o diálogo e para a troca de saberes.

Assessoria de Imprensa

Close
Close

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.

Close

Close