Governo Municipal apresenta projeto de construção de uma praça no Bairro Champagnat

Governo Municipal apresenta projeto de construção de uma praça no Bairro Champagnat

Governo Municipal apresenta projeto de construção de uma praça no Bairro Champagnat

Na noite de 23 de maio, o Governo Municipal apresentou à comunidade do Bairro Champagnat o projeto da praça que será construída para a população. O evento foi realizado no salão comunitário do Bairro e contou com a presença do prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo; do vice-prefeito Elgido Pasa; dos secretários municipais de Obras e Meio Ambiente, Sérgio Lima e Daniel Fernandez; e técnicos da secretaria de Obras.

Antes da explanação do projeto, os representantes da Comissão Pró-construção da Praça do Bairro Champagnat, Rodrigo Vargas e Oscar Barro, falaram do sonho da comunidade com a construção desse espaço de lazer e recreação para retirar as crianças da rua e da satisfação de todos em ver realizado esse desejo de todos. Agradeceram à Administração Municipal pela obra e elogiaram o projeto, afirmando que está muito acima da expectativa de todos.

O prefeito Mauricio Soligo destacou o trabalho realizado e todo o processo de passar a área para o município para a construção da praça, mas que era um compromisso assumido e estava se concretizando. Acrescentou que o projeto estará à disposição da comunidade para fazer alguma alteração, porém enalteceu que todo o conceito arquitetônico foi visando a segurança de todos, especialmente das crianças.

A PRAÇA

A apresentação do projeto foi feita pela arquiteta e urbanista da Prefeitura, Lorena Gomes Molina. A praça estará localizada na Rua Professor Francisco Stawinski, em uma área total do terreno de 3.120m², com um investimento estimado de R$ 300 mil.

Segundo ela, o entorno da praça é predominantemente residencial. Será feito o aproveitamento do desnível natural do terreno, sem movimentação de terra. Conforme explicou, o desnível total de oito metros foi dividido em quatro patamares de diferentes níveis.

O projeto inclui campo de futebol gramado e cercado, nas dimensões 35,00 x 19,00m, e arquibancada elevada com espaço para 60 pessoas; playground cercado com aproximadamente 10 brinquedos, incluindo brinquedo acessível a cadeirantes e um castelo com vários brinquedos integrados em uma área de 350,00m²; academia ao ar livre com aproximadamente 10 conjuntos de aparelhos, em uma área de 169,00m²; área de estar e contemplação com floreiras e jardim, em espaço de 318,00m²; área de 930,00m² arborizada com mesas de piquenique, cancha de bocha e previsão de futuros banheiros; instalação hidráulica (pontos de água para manutenção da vegetação); iluminação pública; mobiliário urbano necessário (bancos e lixeiras); pavimentação interna da praça e das calçadas ao redor; cercamento de proteção nas áreas de grande talude (barranco); revestimento e pintura de todos os elementos construídos em alvenaria ou concreto (cancha, muretas, floreiras, arquibancada, mesas de piquenique).

Assessoria de Imprensa

Close
Close

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.

Close

Close