Inicia campanha para pagamento do IPTU 2020

Calendário de pagamento com 5% de desconto inicia no dia 15 de abril

A Prefeitura de Getúlio Vargas deu início, nesta semana, à campanha para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que é a maior contribuição financeira da população para o desenvolvimento de Getúlio Vargas. Com esse recurso é possível investir em educação, saúde, infraestrutura, esporte e lazer.

Os contribuintes que fizerem o pagamento em parcela única terão desconto de 5%, para vencimento até o dia 15 de abril, e desconto de 2,5% para pagamento até o dia 15 de maio. Para quem optar pelo parcelamento, a Prefeitura oferece o pagamento em até cinco vezes sem desconto, com vencimento iniciando no dia 15 de maio e se estendendo até 15 de setembro de 2020.

O IPTU

O IPTU é um imposto social. Da sua arrecadação, segundo a Constituição Federal, 15% do valor deve ser investido na saúde e 25% na educação, além disso, o município pode investir em obras e melhorias para a cidade, esclarece a secretária municipal da Fazenda, Ediane Bortolotti. O IPTU é cobrado das pessoas que possuem casas, apartamentos, imóveis comerciais e terrenos na cidade, ou seja, é cobrado sobre todos os imóveis do perímetro urbano do município. Assim, quando o munícipe paga o IPTU em dia, está realizando um investimento na própria cidade.

A guia de arrecadação pode ser retirada junto ao Balcão de Atendimento da Secretaria da Fazenda ou através do site: www.pmgv.rs.gov.br > Serviços > AR Cidadão (Autoatendimento) > Área Pública – Acesso Rápido > Solicitação de Acesso.

Os pagamentos podem ser realizados na Prefeitura de Getúlio Vargas, Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa Econômica e Federal e seus correspondentes bancários.

Imposto Predial e Territorial Urbano 2020
Parcelas Vencimentos Descontos
PARCELA ÚNICA ATÉ 15/04/2020   5%
PARCELA ÚNICA ATÉ 15/05/2020   2,5%
PARCELADO SEM DESCONTO:
1ª PARCELA 15/05/2020
2ª PARCELA 15/06/2020
3ª PARCELA 15/07/2020
4ª PARCELA 17/08/2020
5ª PARCELA 15/09/2020
Parcelamento somente para valores que não sejam inferiores a 10 URMS (R$ 53,30) por parcela.

Atenção contribuinte: atualize seu endereço para correspondência.