Prefeitura de Getúlio Vargas e Senai entregam certificados do Curso de Solda Mig/Mag

Prefeitura de Getúlio Vargas e Senai entregam certificados do Curso de Solda Mig/Mag

Prefeitura de Getúlio Vargas e Senai entregam certificados do Curso de Solda Mig/Mag

Dezoito jovens receberam seus diplomas

 

A Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e o Senai realizaram, nesta quarta-feira, 30, no Salão de Atos da Prefeitura, solenidade de entrega de certificados aos concluintes do Curso Básico de Solda Mig/Mag e Eletrodo Revestido, realizado de agosto a outubro, na unidade móvel do Senai, com carga horária de 120 horas.

O curso foi subsidiado pelo Governo Municipal e beneficiou 18 pessoas. Foram duas turmas, uma à tarde, exclusivamente para pessoas selecionadas através do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, e outra à noite, com pessoas que estavam em busca de qualificação e profissionalização.  A solenidade de entrega dos certificados contou com a presença do vice-prefeito Elgido Pasa; da Gerente de Operações do Senai, Valquíria Grazziotin; do Secretário do Desenvolvimento Econômico, Ademar José Rigon; da Secretária da Saúde e Assistência Social, Graciele Possenti; do Secretário de Obras, Viação e Serviços, Sérgio Lima; da Secretária da Educação, Cultura e Desporto, Sandra Betiatto; da Diretora de Assistência Social, Rita de Cássia Pessoa da Silva; representantes da empresa Ampla, que subsidiou o curso para seus funcionários, familiares dos formandos e convidados.

Em seu pronunciamento, o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Ademar José Rigon, agradeceu o empenho dos alunos que se dispuseram a saírem da sua zona de conforto, em busca de uma qualificação. “É muito importante que busquem o conhecimento”, destacou. Segundo Rigon, o município vem há tempos tentando trazer a carreta para a realização do curso, porém ela é muito disputada em todo o estado. Agradeceu à gerente de Operações Valquíria Grazziotin o empenho na vinda da carreta e já aproveitou para colocar o município na lista de espera para o próximo ano. De acordo com Rigon, é grande a procura das empresas por pessoas que saibam solda, por isso parabenizou a todos e desejou sucesso.

A Gerente de Operações do Senai, Valquíria Grazziotin, falou que objetivo maior do Senai é a qualificação da mão de obra para a indústria e, por isso, quando recebem uma solicitação de uma Prefeitura, percebem que o Poder Público está preocupado com o desenvolvimento e a qualificação das pessoas. Colocou o Senai à disposição da Prefeitura e também das empresas para ser parceiro na preparação das pessoas para o mercado de trabalho.

O vice-prefeito Elgido Pasa parabenizou os formandos e agradeceu por terem aderido ao curso. Destacou que o conhecimento ninguém tira, por isso o valor deste certificado emitido pelo Senai para conseguirem um emprego. Parabenizou por estarem procurando maior preparação profissional, que vem ao encontro do desenvolvimento de Getúlio Vargas.

 

Assessoria de Imprensa

Close
Close

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.

Close

Close