Prefeitura de Getúlio Vargas e Senai entregam certificados do Curso de Solda Mig/Mag

Dezoito jovens receberam seus diplomas

A Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e o Senai realizaram, nesta quarta-feira, 30, no Salão de Atos da Prefeitura, solenidade de entrega de certificados aos concluintes do Curso Básico de Solda Mig/Mag e Eletrodo Revestido, realizado de agosto a outubro, na unidade móvel do Senai, com carga horária de 120 horas.

O curso foi subsidiado pelo Governo Municipal e beneficiou 18 pessoas. Foram duas turmas, uma à tarde, exclusivamente para pessoas selecionadas através do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, e outra à noite, com pessoas que estavam em busca de qualificação e profissionalização.  A solenidade de entrega dos certificados contou com a presença do vice-prefeito Elgido Pasa; da Gerente de Operações do Senai, Valquíria Grazziotin; do Secretário do Desenvolvimento Econômico, Ademar José Rigon; da Secretária da Saúde e Assistência Social, Graciele Possenti; do Secretário de Obras, Viação e Serviços, Sérgio Lima; da Secretária da Educação, Cultura e Desporto, Sandra Betiatto; da Diretora de Assistência Social, Rita de Cássia Pessoa da Silva; representantes da empresa Ampla, que subsidiou o curso para seus funcionários, familiares dos formandos e convidados.

Em seu pronunciamento, o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Ademar José Rigon, agradeceu o empenho dos alunos que se dispuseram a saírem da sua zona de conforto, em busca de uma qualificação. “É muito importante que busquem o conhecimento”, destacou. Segundo Rigon, o município vem há tempos tentando trazer a carreta para a realização do curso, porém ela é muito disputada em todo o estado. Agradeceu à gerente de Operações Valquíria Grazziotin o empenho na vinda da carreta e já aproveitou para colocar o município na lista de espera para o próximo ano. De acordo com Rigon, é grande a procura das empresas por pessoas que saibam solda, por isso parabenizou a todos e desejou sucesso.

A Gerente de Operações do Senai, Valquíria Grazziotin, falou que objetivo maior do Senai é a qualificação da mão de obra para a indústria e, por isso, quando recebem uma solicitação de uma Prefeitura, percebem que o Poder Público está preocupado com o desenvolvimento e a qualificação das pessoas. Colocou o Senai à disposição da Prefeitura e também das empresas para ser parceiro na preparação das pessoas para o mercado de trabalho.

O vice-prefeito Elgido Pasa parabenizou os formandos e agradeceu por terem aderido ao curso. Destacou que o conhecimento ninguém tira, por isso o valor deste certificado emitido pelo Senai para conseguirem um emprego. Parabenizou por estarem procurando maior preparação profissional, que vem ao encontro do desenvolvimento de Getúlio Vargas.