NOTA DE ESCLARECIMENTO - AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

NOTA DE ESCLARECIMENTO – AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

Nota de Esclarecimento

O Município de Getúlio Vargas -RS, através de seu Prefeito Mauricio Soligo, vem esclarecer a comunidade getuliense que diante do inquérito civil que tramita junto ao Ministério Público do Rio Grande do Sul e dos apontamentos nos relatórios de auditorias de regularidade de gestão realizados pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, os quais informam da terceirização irregular de serviços na área da saúde originária dos convênios celebrados com o Hospital São Roque no que se refere a contratação dos Agentes Comunitários de Saúde, entendemos por oportuno não proceder na renovação do convênio junto ao Hospital São Roque.

Tal contratação irregular, segundo a Corte de Contas e a Promotoria de Justiça, implica em devolução de recursos e multas em desfavor do Prefeito e da Administração Municipal.

Agradecemos a Direção do Hospital São Roque e seus Funcionários, bem como a todos os colaboradores que prestaram o serviço de Agente Comunitário de Saúde neste período de vinculação junto ao Hospital São Roque.

Ainda, informamos a Comunidade Getuliense que a Administração Municipal está empenhada em gerir os programas de saúde de forma que a população getuliense não seja prejudicada pela ausência de tais profissionais.

Getúlio Vargas, 04 de janeiro de 2018.

_____________________________________

MAURICIO SOLIGO PREFEITO MUNICIPAL