Obras no centro e nos bairros da cidade visam a melhoria da infraestrutura urbana

Obras no centro e nos bairros da cidade visam  a melhoria da infraestrutura urbana

A Administração Municipal, através da Secretaria de Obras, está realizando diversas obras na cidade, visando a melhoria da infraestrutura urbana. A Rua Major Cândido Cony está sendo asfaltada (PMF) com recursos próprios da Prefeitura. As rótulas da cidade estão recebendo pintura nova, assim como estão sendo refeitas as faixas de segurança no centro da cidade e nos bairros.

Diversas ruas do Bairro Monte Claro receberam fresa asfáltica, outras estão passando por manutenção para receber a fresa, assim como outras ruas estão em processo de limpeza.

PARCERIA

Estão em andamento as obras de calçamento com predra irregular na Rua Constate Richetti, entre as quadras Gotardo Beto e José J. Schirmbeck. Essa pavimentação está sendo realizada através de uma parceria do Governo Municipal com os moradores, onde o Poder Público participa com o projeto, a infraestrutura e o transporte de materiais, e os moradores entram com a mão de obra, através de uma empresa contratada por eles para a realização da obra. Essa parceria público-privada é permitida através da Lei Municipal nº 4.498, de 20 de junho de 2012, que institui e disciplina o Plano de Pavimentação Comunitária para execução de obras e serviços de melhoria urbana, através de pavimentação de vias e outros logradouros públicos por conta dos proprietários de imóveis.