Parada da Alimentação de Getúlio Vargas levou mais de 800 crianças ao Centro de Convivência Natalício José Botolli

Evento contou com peças teatrais e exposição de trabalhos desenvolvidos no Programa Saúde na Escola

Durante todo o mês de outubro, se comemora o Mês da Alimentação, e no dia 16, se celebra o Dia Mundial da Alimentação Saudável. Para marcar a data, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, por meio do Setor de Alimentação Escolar, e a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, por meio do Programa Saúde na Escola, juntamente com o Conselho Municipal de Alimentação Escolar desenvolveram a 2ª Parada da Alimentação.

O evento foi realizado nesta quinta-feira, 3 de outubro, no Centro de Convivência Natalício José Botolli, com a presença de mais de 800 crianças das escolas da rede pública – municipal e estadual - de Getúlio Vargas. O objetivo da Parada da Alimentação é chamar a atenção para a importância e necessidade de as pessoas adotarem uma alimentação saudável no seu dia a dia, tanto para evitar a obesidade como para prevenir doenças, assim como praticar exercícios físicos.

O evento iniciou pela manhã, com a preparação, pelas escolas municipais, da Exposição dos trabalhos desenvolvidos nas escolas durante o ano letivo e no Programa Saúde na Escola (PSE).  Às 9h, foi apresentada a peça teatral “O tempo da descoberta”, para estudantes do 5º ao 9º ano. Em seguida, foi oferecido um lanche saudável preparado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social. Assim que lancharam, os alunos visitaram a exposição.

À tarde, foi a vez das crianças da Educação Infantil ao 4º Ano do Ensino Fundamental participarem da sessão de teatro “Abra a boca e feche os olhos”, também da Cia de Teatro Luz e Cena, de Novo Hamburgo. Os alunos também receberam um lanche saudável e suco, preparado pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social.