Prefeito de Getúlio Vargas vai a Brasília em busca de recursos para o município

Ele estava acompanhado pelo presidente do Poder Legislativo, pela secretária de Educação, Cultura e Desporto e pela gestora municipal de contratos e convênios

Nos dias 6 e 7, o prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, acompanhado pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Aquiles Pessoa da Silva, esteve em Brasília participando de diversas audiências, apresentando demandas do município, com foco na saúde, educação e desenvolvimento econômico, na busca de verbas que possibilitem a implantação de novos projetos. Acompanhando os chefes dos Poderes Executivo e Legislativo estavam a secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Sandra Betiatto, e a gestora municipal de contratos e convênios, Tatiane Giaretta.

A comitiva foi recebida nos gabinetes de vários deputados. Com o Deputado Luis Carlos Heinze foi protocolado pedido de emenda parlamentar para a área da agricultura. Com o Deputado Carlos Gomes foi confirmado recurso no valor de R$ 250 mil para a construção de uma praça no Bairro Champagnat. O Deputado Jerônimo Goergen também confirmou o empenho de R$ 250 mil para aquisição de uma retroescavadeira atendendo pedidos dos vereadores Eloi Nardi e Paulo Borgmann. Ainda com Goergen foi protocolado pedido no valor de R$ 350 mil para aquisição de um ônibus para a APAE.

O prefeito Mauricio Soligo ainda esteve no Gabinete do Deputado Afonso Hamm, levando mais um pleito contemplando investimentos que visem a melhoria da qualidade de vida da população getuliense. Durante a audiência, Afonso Hamm lembrou da emenda parlamentar liberada no final do ano passado, no valor de R$ 200 mil, que possibilitou a aquisição de medicamentos para a população.

BRITADOR

O presidente do Poder Legislativo, Aquiles Pessoa da Silva, protocolou, com o deputado Covatti Filho, solicitação junto ao Ministério da Agricultura, no valor de R$ 1 milhão, para aquisição de um britador.

Com a chefe de assessoria parlamentar Rosi Fernandes, foi cadastrado um pedido de caminhão para a Patrulha Agrícola. Participaram desta audiência o prefeito de Jacutinga, Beto Bordin, e o vereador de Floriano Peixoto, Vanderlei Zanellato.

A comitiva também participou de uma reunião com o presidente do FNDE, Silvio Pinheiro. Entre os pedidos entregues estão a aquisição de ônibus para o transporte escolar, compra de computadores para as escolas municipais e laboratórios de informática. Também foi solicitada a elaboração de projeto de lei, através do MEC e FNDE, permitindo que os municípios comprem vagas em creches e estes alunos entrem no senso escolar, permitindo que os municípios recebam recursos por vagas adquiridas. A reunião foi agendada pelo Deputado Ronaldo Nogueira e contou com a presença de diversos parlamentares.