Prefeito Mauricio Soligo anuncia antecipação do pagamento do 13º salário dos servidores

Crédito nas contas será realizado no dia 15 de dezembro

O Prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, anunciou, nesta terça-feira, 5, a antecipação do pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores municipais. O pagamento será feito no dia 15 de dezembro, cinco dias antes do prazo legal, que é 20 de dezembro. A primeira parcela do abono de Natal foi paga aos servidores em junho. O prefeito também afirmou que o pagamento do mês de dezembro será agendado para o dia 28 de dezembro.

Segundo Mauricio Soligo, isso só foi possível graças à saúde financeira da Prefeitura, que é resultado de todo o trabalho de economia e austeridade adotado desde o início do ano, através de cortes de despesas e com pessoal. Além disso, através desta boa gestão administrativa, o município não precisou fazer turno único, e está com o pagamento da folha de pagamento do funcionalismo rigorosamente em dia.

Esta economicidade também resultou em uma suplementação de R$ 600 mil para a Secretaria Municipal de Saúde, para cobrir os déficits deixados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul referente ao não repasse dos recursos oriundos do PSF E PACS / Saúde.