Prefeitos de microrregião de Getúlio Vargas avaliam a estiagem e possíveis perdas nas lavouras dos municípios

A estiagem que atinge o Estado do Rio Grande do Sul e a região desde o final do ano passado foi o tema principal de uma reunião realizada na noite de quarta-feira, 8, no município de Ipiranga do Sul, entre os chefes do Executivo da microrregião de Getúlio Vargas. Presentes os prefeitos de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo; de Ipiranga do Sul, Mário Ceron; de Estação, Humildes Camargo; de Charrua, Valdesio Roque Della Betta; de Erebango, Valmor Tomazini; e prefeito em exercício de Floriano Peixoto, Odacir Malacarne.

Na oportunidade foi feita uma avaliação de possíveis perdas na região, onde constatou-se que a falta de chuva nos municípios está muito localizada, e se existirem alguma perdas, essas poderão ser minimizadas com o retorno das chuvas nas próximas semanas.

Na reunião, os prefeitos decidiram conversar com a Emater para que seja feito o monitoramento da situação das lavouras e também das propriedades, principalmente no que se refere ao abastecimento e fornecimento de água.

Também foi tema do encontro a pavimentação da BR 153, a chamada Transbrasiliana, que conta com o apoio de todos os prefeitos da microrregião.