Realizada a entrega da primeira placa de identificação do projeto de georreferenciamento no município de Getúlio Vargas

Prefeito Mauricio Soligo e o secretário Jairo Klein entregaram a placa na propriedade de Airton Jairo Vitali

No final da tarde de sexta-feira, 31 de janeiro, o prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jairo Klein, realizaram a entrega oficial da primeira placa de identificação de propriedade do projeto de georreferenciamento do município de Getúlio Vargas. A primeira a receber a placa foi a propriedade de Airton Jairo Vitali, no Km 13.

O georreferenciamento consiste na descrição da propriedade em suas características, limites e confrontações, obtidos por meio do levantamento das coordenadas geográficas de cada propriedade rural. O Projeto é uma iniciativa do 13 BPM em parceria com as Prefeituras Municipais, Sindicatos Rurais e Consepros, com foco na segurança do meio rural.

Por isso, a Prefeitura está convocando todos os agricultores do município para virem à Secretaria do Desenvolvimento Econômico para obterem as coordenadas de sua propriedade e instalarem as placas de identificação à entrada de suas propriedades, concluindo, assim, mais uma etapa do projeto de georreferenciamento da área rural do município. A placa segue padrão estabelecido pela Brigada Militar e deve ser confeccionada pelo próprio agricultor, sendo que, para isso, existem estabelecimentos orientados para a produção do material que deve ser de acordo com as especificações oficiais.

De acordo com o secretário Jairo Klein, através do georreferenciamento é possível saber exatamente onde cada propriedade está localizada e, em caso de necessidade, possibilitar que a Brigada Militar chegue mais rápido ao local, através do GPS.