Secretaria de Meio Ambiente realiza Campanha de Recebimento de Embalagens de Agrotóxicos

Secretaria de Meio Ambiente realiza Campanha de Recebimento de Embalagens de Agrotóxicos

Secretaria de Meio Ambiente realiza Campanha de Recebimento de Embalagens de Agrotóxicos

Ação será desenvolvida em três dias com recolhimentos no Km 13, Souza Ramos e Prefeitura

 

O Governo de Getúlio Vargas, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com as revendedoras de agrotóxicos, realizará, nos dias 3, 5 e 7 de junho, o recebimento das embalagens de agrotóxicos. No dia 3, será na Capela Sagrado Coração de Jesus, no Km 13; dia 5, no Distrito de Souza Ramos, em frente ao Salão Comunitário; e dia 7, na Prefeitura, no pátio do Acampamento Farroupilha. O horário para a entrega será das 8h às 12h. Em caso de chuva o recolhimento será feito no dia seguinte.

O objetivo da campanha dá-se pela necessidade de diminuir o volume destes resíduos, assim como, controlar o risco de contaminação da saúde das pessoas e do meio ambiente. As empresas fabricantes e comercializadoras de agrotóxicos são responsáveis pela destinação das embalagens vazias, visando a sua reutilização, reciclagem ou inutilização, obedecendo as normas e instruções dos órgãos registrantes e sanitário-ambientais competentes, sendo que a Prefeitura de Getúlio Vargas é parceira desta iniciativa por respeito ao meio ambiente.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Daniel Fernandez, alerta que as embalagens que não vierem com tríplice lavagem ou com resíduos líquidos não serão recebidas.

A tríplice lavagem consiste em esvaziar totalmente o conteúdo da embalagem no tanque do pulverizador; adicionar água limpa à embalagem até ¼ do seu volume; tampar bem a embalagem e agitar por 30 segundos; despejar a água de lavagem no tanque do pulverizador; e inutilizar a embalagem plástica ou metálica, perfurando o fundo; realizar a lavagem três vezes.

As revendas parceiras na Campanha de Recebimento de Embalagens de Agrotóxicos são Ke Soja, Cooperativa Santa Clara, De Martini, Biagro, Treviso e Paludo.

Assessoria de Imprensa

Close
Close

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.

Close

Close