Secretaria Municipal de Educação promove reunião com serventes e diretores das escolas

Secretaria Municipal de Educação promove  reunião com serventes e diretores das escolas

Setor de alimentação Escolar coordenou o encontro

Com o intuito de oferecer uma alimentação escolar saudável e balanceada aos alunos, o Governo Municipal juntamente com a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e o Setor de Alimentação Escolar promoveram, juntos, a primeira reunião com serventes e diretores das escolas do município de Getúlio Vargas. O encontro aconteceu na última segunda-feira, 5, na sala de reuniões da Prefeitura.

Na ocasião, além dos funcionários que lidam diretamente com a alimentação escolar, dos serviços gerais e diretores, também participaram do evento as psicólogas clínicas Franciani Foiatto Shuster e Casiane Zboralski, que promoveram um momento de reflexão sobre as relações no trabalho, destacando a importância do trabalho em equipe, da cooperação, da solidariedade e da harmonia e coleguismo entre as pessoas.

A nutricionista Marineusa Camel e a responsável pelo Setor de Alimentação Escolar, Rosimeri Sandri, falaram sobre a higiene e manipulação dos alimentos, valores nutricionais, normas da vigilância sanitária para manipuladores de alimentos e repassaram informações gerais sobre o Setor, como elaboração do cardápios, solicitação e aquisição de alimentos, manutenção, armazenamento e cuidados com os prazos de validade dos produtos. Também enfatizaram a necessidade de seguir as normas do Manual de Boas Práticas, especialmente nos itens de higiene pessoal e cuidados com uniformes e limpeza do ambiente.

As informações repassadas nesta primeira reunião do ano tiveram como objetivo priorizar a importância da capacitação dos manipuladores de alimentos, como meio para a melhoria da qualidade da refeição escolar, a fim de cumprir os propósitos de promover a saúde  dos estudantes.