Terceiro caso suspeito de Coronavírus em Getúlio Vargas tem resultado negativo

Terceiro caso suspeito de Coronavírus em Getúlio Vargas tem resultado negativo

Terceiro caso suspeito de Coronavírus em Getúlio Vargas tem resultado negativo

A Prefeitura de Getúlio Vargas informa que recebeu, no início da tarde desta quarta-feira, 25, o resultado da terceira análise de exame de caso suspeito de coronavírus, com resultado negativo para Covid-19. A informação foi repassada pela Secretaria de Saúde do Estado, tendo o exame sido feito no Laboratório Central do Estado (LACEN).

Portanto, não há mais nenhum caso suspeito de coronavírus em Getúlio Vargas em análise laboratorial, porém a Vigilância Epidemiológica continua acompanhando e monitorando casos de pessoas que estavam fora do município e que estão em isolamento, verificando se apresentam sintomas para possível notificação.

Entretanto, a Prefeitura continua reforçando a importância de que, diante da pandemia causada pelo Covid-19, as pessoas se mantenham em casa pelos próximos dias, o chamado isolamento social, seguindo os cuidados com a higiene das mãos, limpeza das superfícies e arejamento dos ambientes e também em consonância com os decretos das esferas federal, estadual e municipal.

A Administração Municipal continua adotando medidas de prevenção, sendo que hoje, no final da tarde, inicia a desinfecção de locais públicos de grande aglomeração de pessoas, como Calçadão, em frente a bancos, farmácias, Hospital, Lar dos Idosos, Centro de Convivência dos Idosos Natalício José Botolli e outros espaços com grande circulação de pessoas. O objetivo da higienização e desinfecção é diminuir a circulação de microorganismos críticos para a saúde pública como fungos, bactérias e o próprio vírus do Covid-19.  O material utilizado não faz mal à saúde.

Assessoria de Imprensa

Close
Close

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.

Close

Close