Todas as crianças de 6 meses a 6 anos incompletos devem se vacinar

Todas as crianças de 6 meses a 6 anos incompletos devem se vacinar

Todas as crianças de 6 meses a 6 anos incompletos devem se vacinar

Professores das redes públicas e privadas também podem se vacinar

 

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social faz um alerta para as mães levarem as crianças de 6 meses a 6 anos para se vacinarem contra a gripe. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2020 está em sua terceira fase, quando devem ser vacinadas, além das crianças, gestantes e pessoas com deficiência. A partir desta segunda-feira, 18, a vacinação está direcionada para pessoas com faixa etária entre 55 e 59 anos e professores da rede pública e privada.

Outros públicos que não conseguiram se vacinar nas duas fases anteriores devem procurar uma das UBSs que estão disponibilizando a vacina: UBS São José, UBS Navegantes e UBS Central. O horário da vacinação é das 7h30min às 11h30min 3 das 13h às 17h.

A CAMPANHA

A Campanha iniciou no dia 23 de março, tendo como público alvo idosos e profissionais da saúde. A segunda fase, que iniciou no dia 16 de abril, o público-alvo foi formado por motoristas de transporte coletivo, caminhoneiros, portuários, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais clínicas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população indígena.

A terceira etapa, que teve início no dia 11 de maio, foi dividida em duas fases. A desde o dia 11, estão sendo imunizadas crianças entre 6 meses e menores de 6 anos (5 anos e 11 meses), pessoas com deficiência, gestantes e puérperas. E, a partir desta segunda-feira, dia 18, poderão se vacinar professores e adultos de 55 a 59 anos.

 

Assessoria de Imprensa

Close
Close

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.

Close

Close