Volta às aulas na Rede Municipal de Ensino de Getúlio Vargas acontece no dia 17 de fevereiro

Inicia, na próxima segunda-feira, dia 17 de fevereiro, o ano letivo de 2020 para todos os professores da Rede Municipal de Ensino de Getúlio Vargas com um importante momento de formação, organizado pela prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. O tema deste primeiro encontro de formação será “Uma maneira negligenciada de ser: a maneira empática”, com o Professor Dr. Felipe Biasus, da URI – Campus de Erechim. Neste mesmo momento, os professores também darão continuidade à (re)construção do Plano de Trabalho por área do conhecimento, tendo em vista a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

As equipes gestoras das escolas iniciaram o ano letivo com formação específica acerca do tema “empatia” que é uma das Competências Gerais da BNCC e tema gerador do XXV Fórum Municipal de Educação deste ano. A escolha do tema justifica-se pela importância de fortalecer os vínculos interpessoais no ambiente de trabalho, o diálogo, a resolução de conflitos e a cooperação, visando ao bem-estar dos profissionais de educação.

Já no dia 18, terça-feira, aproximadamente 1.200 estudantes, da Educação Infantil aos Anos Finais, retornam às salas de aula.