Atenção: se você vai se vacinar, leve 1 Kg de alimento não perecível e participa da campanha “Vacinação Solidária”

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, convida quem vai se vacinar contra a Covid-19 ou contra a Gripe, para que leve 1 Kg de alimento não perecível e participe da campanha “Vacinação Solidária”. As doações devem ser realizadas nas Unidades Básicas de Saúde onde a pessoa fará a vacina. Os alimentos serão entregues a pessoas em vulnerabilidade social, que perderam seus trabalhos e tiveram desequilibrados a vida e o sustento financeiro nesta pandemia e estão cadastradas na Assistência Social do Município.

Essa campanha é realizada em parceria com a Secretaria de Trabalho e Assistência Social do Governo do Rio Grande do Sul, com apoio do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Cosea RS), com o objetivo de estimular a doação voluntária de um Kg de alimento não perecível dos que receberão a vacina. Trata-se de um singelo gesto de solidariedade, que significará muito, neste momento, para quem precisa.

Para receber a vacina é preciso portar um documento de identificação, Cartão do Sistema Único (SUS), comprovante de residência e carteira de vacinação.