Departamento Cultural e Conselho Municipal de Política Cultural lançam programa Hora da Cultura

Programa vai ao ar todas as quartas-feiras, das 13 às 14 horas, na Rádio Comunitária Abúna FM de Getúlio Vargas

O Departamento Cultural da SMECD de Getúlio Vargas, juntamente com o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), deu início no dia 8 de setembro ao programa radiofônico “Hora da Cultura”.

O programa tem por objetivo fomentar e valorizar a cultura local, por meio da divulgação de informações a respeito das ações culturais realizadas em Getúlio Vargas. Outro elemento importante, destacado pelos organizadores do projeto é o espaço de comunicação entre os fazedores de cultura locais, ou seja, os artistas getulienses e a comunidade, no intuito de divulgar seus talentos e valorizá-los como agentes culturais.

O programa é conduzido pelo professor David Zanoni do Departamento Cultural e conta com os comandos técnicos do comunicador da rádio Abaúna FM Lucas Bonella. Organizado em quadros temáticos, no estilo podcast como, por exemplo: “Papo de cultura”, “Tá na lei”, “Das antigas”, “É arte”, entre outros, a ideia é tornar a Hora da cultura um espaço de informação dinâmico e atrativo, que una informação e conhecimentos culturais.

No lançamento, dia 8 de setembro, o papo de cultura, quadro considerado carro-chefe do programa, contou com a presença do Prefeito Mauricio Soligo e a Secretária de Educação, professora Sandra Betiatto. No segundo programa, que foi ao ar quarta-feira (15), o convidado foi o maestro Mauricio Castelli, presidente do CMPC. Fiquem ligados nos próximos programas na 105.9 FM.