Dia D de Vacinação contra a Gripe será neste sábado, dia 8 de maio

Dia D de Vacinação contra a Gripe será neste sábado, dia 8 de maio

Dia D de Vacinação contra a Gripe será neste sábado, dia 8 de maio

Aplicação será nas UBS São José e Navegantes das 8h às 15h

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social informa que no próximo sábado, 8 de maio, haverá o Dia D de Vacinação contra a Gripe. Devem se vacinar trabalhadores da Saúde, indígenas, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e crianças com idade a partir de 6 meses até cinco anos completos. As vacinas serão aplicadas nas UBSs São José e Navegantes das 8h às 15h sem fechar ao meio dia.

CRONOGRAMA

Ao todo, o cronograma da Campanha da Gripe é composto por três etapas que se estenderão até 9 de julho. A primeira que segue até 10 de maio é destinada aos trabalhadores da Saúde, indígenas, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e crianças com idade a partir de 6 meses até cinco anos completos.

A partir do dia 11 de maio será a vez dos idosos (pessoas com 60 anos ou mais) e dos professores das redes pública e privada. Estes grupos serão vacinados até o dia 8 de junho.

Já a terceira etapa começa em 9 de junho, atingindo pessoas com comorbidades e com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla); caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas. A imunização deste grupo vai até o dia 9 de julho.

Assessoria de Imprensa

Close
Close

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.

Close

Close