Encerra nesta sexta-feira, 8, o Fórum de Educação de Getúlio Vargas

Encerra nesta sexta-feira, 8 de outubro, com duas importantes conferências, o Fórum de Educação de Getúlio Vargas integrado pelo XXV Fórum Municipal de Educação, XXII Fórum Regional de Educação e XXI Fórum Nacional de Educação promovido pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

Tendo como tema central “Entre Saberes e Fazeres, a Empatia: do Acolhimento à Equidade das Aprendizagens”, o evento iniciou na quarta-feira, 6, com a cerimônia de abertura, que contou com a presença do prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, e da secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Sandra Betiatto, e a palestra do conferencista Fabrício Carpinejar, que contou com mediação de Sandra Betiatto. Foram três dias de muito conhecimento e aprendizado. O evento foi no formato online, transmitido por meio do Youtube e pelo Canal do Setor Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Getúlio Vargas.

Na quinta-feira, 7, o dia foi dedicado às Oficinas Pedagógicas. Ao todo foram 10 oficinas. Neste dia também aconteceram os Simpósio Temáticos, cujos eixos eram: Processo ensino-aprendizagem, Metodologias, Avaliação, Gestão e Educação Inclusiva. Também aconteceu a Conferência da Prof. Me. Ana Rosimeri Cunha - Baobá Educacional com a temática Quem é o aluno de inclusão?, tendo como coordenador de mesa o Prof. Dr. Adriel Paulo Scolari - UNIDEAU

O evento conta com o apoio das prefeituras de Erebango, Estação e Floriano Peixoto e apoiadores institucionais o Centro Universitário Unideau, URI Erechim, UFFS e IMED.

8h - Conferência

Temática: Neurociência e aprendizagem

Conferencista: Prof. PhD. Marta Pires Relvas

Coordenador de mesa: Prof. Me. Vanessa Polli - SMECD