Getúlio Vargas inicia vacinação de pessoascom comorbidades na segunda-feira, dia 3

Getúlio Vargas inicia vacinação de pessoascom comorbidades na segunda-feira, dia 3

Getúlio Vargas inicia vacinação de pessoascom comorbidades na segunda-feira, dia 3

Serão vacinadas pessoas com síndrome de Down, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com doença renal crônica, diabéticos e beneficiários BPC entre 55 e 59 anos
A Prefeitura de Getúlio Vargas informa que inicia, na próxima segunda-feira, dia 3 de maio, a da vacinação contra a Covid-19, para parte do grupo das comorbidades, previsto na fase 1 do Plano Nacional de Imunizações. Primeiramente, serão vacinadas pessoas com idades entre 55 e 59 anos. O local será o Acampamento Farroupilha no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h.
Para o início desta fase, os grupos a serem vacinados são de:
- Pessoas com síndrome de Down, acima de 18 anos
- Pessoas com doença renal Crônica (dialise)
- Gestantes e puérperas (mulheres em período de até 45 dias após o parto) com comorbidades, independentemente da idade
- Pessoas cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) 55 a 59 anos
- Pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos
De acordo com decisão tomada em reunião com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social e os médicos que atendem nas Unidades Básicas de Saúde de Getúlio Vargas realizada na tarde desta sexta-feira, 30, para a vacinação das pessoas diabéticas será aceita a cópia da receita dos medicamentos, com validade de 6 meses.
Para a vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades é necessário levar laudo médico e cartão de vacinação, Cartão SUS e identidade.
As pessoas com Síndrome de Down, assim como pacientes com doença renal crônica devem levar laudo médico, identidade, CPF, cartão de vacinação e cartão SUS.
Portadores de deficiência cadastrados no plano Benefício de Prestação Continuada entre 54 e 59 anos terão identificação pelo cadastro, e devem levar carteira de vacinação e cartão SUS e documentos BPC.
Os documentos de comprovação da condição de saúde do vacinado ficarão retidos para fins de comprovação, por isso a Secretaria de Saúde solicita que levem cópia dos atestados, das requisições médicas e receituários.
Quem se encontra nesse grupo de comorbidades e são usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) deve entrar em contato com a sua Unidade Básica de Saúde para agendar a retirada do seu atestado ou marcar consulta médica para a emissão do documento que lhe possibilitará receber a dose da vacina.
UBSs
UBS Central 3341 1686
UBS Navegantes 3341 3941
UBS São José 3341 4060

Assessoria de Imprensa

Close
Close

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.

Close

Close