Getúlio Vargas segue vacinando a primeira dose para idosos com mais de 60 anos

A Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, informa que continua vacinando idosos com mais de 60 anos, na UBS Central. A vacina aplicada é a AstraZeneca para primeira dose. Também segue fazendo as segundas doses somente da AstraZeneca conforme a data descrita na Carteira de Vacinação de quem já recebeu a primeira dose do imunizante há 12 semanas, também na UBS Central.

Quem recebeu a primeira dose do Laboratório Butantan terá que aguardar para fazer a segunda dose porque a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social está aguardando a chegada de novas doses. Na última sexta-feira, 23, o município recebeu um quantitativo de somente 80 doses do imunizante CoronaVac do Instituto Butantan para a segunda aplicação e, por isso, nesse dia, definiu por imunizar as pessoas com a data da primeira aplicação na Carteira de Vacinação mais antiga. Importante destacar que, conforme regra técnica, o município não tem autonomia para ter reserva técnica de vacinas para a segunda dose.

É importante salientar que não existe nenhum estudo científico de que exista prejuízo imunológico se houver um atraso na aplicação da segunda dose. A Nota Técnica do Ministério da Saúde reforça que mesmo com atraso, a segunda dose deve ser realizada. Por isso, solicitamos que aguardem que assim que chegarem novas doses serão informados.

DOCUMENTAÇÃO

Para receber a dose da vacina contra Covid-19 é necessário levar junto:

- Comprovante de residência

- CPF