Governo de Getúlio Vargas reforma escolas e amplia Educação Infantil no Bairro XV de Novembro

Valor total do investimento é de R$ 467.429,00

Com o objetivo de melhorar o conforto e bem-estar das crianças e dos profissionais da educação e ampliar a oferta de Educação Infantil no Bairro XV de Novembro, o Governo de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, está realizando diversas obras em escolas municipais: EMEI XV de Novembro, EMEF Cônego Stanislau Olejnik e EMEF Pedro Herrerias, totalizando um investimento de R$ 467.429,00. As reformas abrangem a parte física dos prédios, como telhado de acesso, construção de novas salas de aula e almoxarifado, ampliação de laboratório de informática e biblioteca e pequenas reformas.

Na EMEI XV de Novembro estão sendo construídas três salas de aula, todas com banheiro e solarium para receber mais 30 crianças na Educação Infantil, que poderão ser do Berçário ao Maternal, dependendo das demandas do bairro. Estão sendo edificados 175,05 metros quadrados em um investimento total de R$ 299.686,00, com recursos do Fundeb.

Na EMEF Cônego Stanislau Olejnik está sendo construída uma nova sala para o Laboratório de Informática e Biblioteca, com uma área de 33,65 metros quadrados. Com essa ampliação a escola ganha um espaço exclusivo para o Refeitório. O valor do investimento é de R$ 92 mil e também é com recursos do Fundeb.

Já na EMEF Pedro Herrerias as reformas contemplam várias áreas: substituição das telhas translúcidas da entrada da escola, substituição de calhas, construção de um almoxarifado de 18,49 metros quadrados, substituição da cobertura da caixa de areia, reforma da casinha de bonecas da Educação Infantil e revestimento das calçadas. O valor do investimento é de R$ 92 mil, com recursos do Fundeb.