Grupo Qualidade de Vida retorna às atividades presenciais

Grande número de participantes optou pelas atividades a serem desenvolvidas no Centro de Convivência Natalício José Botolli

A Administração Municipal, por meio das Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Desporto e da Saúde e Assistência Social, juntamente com o Prodege (Programa de Desenvolvimento de Getúlio Vargas) – Câmara da Saúde, preocupadas com a saúde e a qualidade de vida da comunidade decidiu retornar com os grupos presenciais do Programa Qualidade de Vida. Cumprindo os protocolos de distanciamento e cuidados necessários para manter a saúde de todos, as atividades iniciaram nesta terça-feira, dia 10.

Antes porém, as participantes que optaram em retornar às atividades presenciais realizaram atendimento individual da médica e da nutricionista para acompanhamento e verificação das condições físicas e clínicas de saúde de cada participante.

As atividades presenciais foram paralisadas no ano passado, logo no início da pandemia, mais tarde foram disponibilizadas atividades online, mas se constatou que já era momento de retornar com precaução, obedecendo todos os protocolos sanitários, para garantir mais qualidade de vida às participantes do Programa Qualidade de Vida.  O retorno foi autorizado após elaboração do Plano de Contingência e aprovado pelo COE.

Neste momento não há integrantes novas, somente as que já vinham participando das atividades do Grupo Qualidade de Vida nos anos anteriores e para participar todas comprovaram que tomaram as duas doses da vacina contra Covid-19.

A rotina, que iniciou nesta semana acontece nas terças e quintas-feiras, a partir das 7h30min, com verificação de pressão, seguida de aulas de ginástica, das 8h às 9h. Nas quartas-feiras é a vez do grupo de danças participar das atividades, das 8h às 9h, também após verificação da pressão arterial.