Integrantes do Roteiro Turístico Rural: Getúlio Vargas -  Fé, Cultura e Tradição recebem o Selo Destino + Seguro

Integrantes do Roteiro Turístico Rural: Getúlio Vargas –  Fé, Cultura e Tradição recebem o Selo Destino + Seguro

Os representantes dos empreendimentos que integram o Roteiro Turístico Rural: Getúlio Vargas - Fé, Cultura e Tradição participaram, na tarde de sexta-feira, 6, de uma reunião realizada na propriedade Recanto do Rio Formiga (de Maria Helena e Ivo Zambam), no Distrito de Souza Ramos. O objetivo do encontro foi o planejamento do retorno das atividades e das ações a serem desenvolvidas a partir de agora, entrega do Selo Destino + Seguro e uma confraternização.

Coordenaram o encontro a turismóloga Andreza Soccol, representando o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Departamento de Turismo, e Analita Piana Martins, representando a ACCIAS. Presente também a  Extensionista da Emater, Denise L. Klitzke.

A reunião também serviu para a apresentação da Cooperativa Regional de Bens e Serviços Turísticos do Norte Gaúcho que visa organizar, promover e congregar os mais de 600 estabelecimentos que atuam no setor no Alto Uruguai, fortalecendo a marca ‘Destinos do Norte Gaúcho’ para fomentar a comercialização de produtos e serviços. Quem explanou sobre o tema foi a vice-presidente da Cooperativa, Ivanir Morillos, também integrante do Roteiro Turístico Rural de Getúlio Vargas. Ela fez um convite para que todos os estabelecimentos do roteiro se associem à Cooperativa.

SELO DESTINO + SEGURO

Antes do encerramento, cada integrante do roteiro recebeu o Selo Destino + Seguro, uma iniciativa que busca assegurar que o local está preparado para receber as pessoas, observando todos os cuidados de higiene e de distanciamento. Para obter o selo, o estabelecimento precisa cumprir todas as medidas impostas pelos decretos do Estado e do Município, além de boas práticas de prevenção à Covid-19. Com a certificação, os espaços garantirão credibilidade junto às pessoas que acessam os estabelecimentos.

Após debate de outros assuntos de interesse de todos, o evento encerrou com uma confraternização, além de uma visita ao mais novo empreendimento que aderiu ao Roteiro: Refúgio dos Morangos, da família Confortin, que está iniciando a produção de morangos biológicos.