Mais de 500 estudantes de escolas municipais recebemKits de alimentos para enfrentar a pandemia

Durante a suspensão das aulas em função da pandemia da Covid-19 enfrentada no mundo inteiro, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, por meio do Setor de Alimentação Escolar, vem realizando a entrega de kits de alimentos aos alunos das escolas da rede municipal de ensino,  levando em consideração critérios estabelecidos pelo CAE - Conselho de Alimentação Escolar quanto à vulnerabilidade social dos alunos da rede. Esta ação teve início no ano passado, logo após a instalação da pandemia, tendo sido distribuídos um total de 1.211 kits aos alunos.

Neste ano  de 2021, em sua primeira reunião anual, o CAE decidiu seguir o critério de distribuição dos kits para todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. O Setor de Alimentação Escolar realizou uma pesquisa nas escolas, através de um questionário enviado para as famílias, de forma on-line para saber quem teria interesse em receber os alimentos. A grande maioria optou por receber, sendo que neste mês de abril 537 estudantes estão recebendo os kits, cuja distribuição ocorre nos seguintes dias e horários:

DATA LOCAL NÚMERO DE ALUNOS
13/04/2021 EMEF Cônego S. Olejnik 100
14/04/2021 EMEF 15 de Novembro 95
14/04/2021 EMEI Olivo Castelli 20
15/04/2021 e 16/04/2021 EMEF Pedro Herrerias 135
15/04/2021 EMEI Cônego S. Olejnik 81
16/04/2021 EMEF Antonio Zambrzycki 106

Cada kit foi elaborado de forma a atender as necessidades nutricionais dos educandos, considerando o valor do recurso recebido pelo PNAE a serem investidos na merenda escolar para atender aos alunos. Os alimentos foram adquiridos da Agricultura Familiar.

As entregas foram efetuadas em cada Escola com a colaboração da Vigilância Sanitária para acompanhar o processo de distribuição segura dos alimentos, do CAE para fiscalizar, do setor de Alimentação escolar e das direções da escolas.