Mês da criança de muita diversão e alimentação saudávelna rede de ensino municipal de Getúlio Vargas

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, por meio do Setor de Alimentação Escolar, realizou, nas duas primeiras semanas de outubro, a Semana da Criança nas Escolas da Rede Municipal de Ensino, onde inúmeras atividades pedagógicas e lúdicas foram desenvolvidas pelos professores com os alunos, e, na parte da alimentação escolar, foram servidos lanches diferenciados.

Os lanches foram trouxinha de frango, mini pizza e hambúrguer saudável. Todos preparados na escola, com ingredientes in natura e minimamente processados, carnes magras, frutas, verduras e acompanhados de suco integral de uva. Foram preparados e assados pelas serventes das escolas, com acompanhamento das nutricionistas do Setor, de forma a seguir as normas da Resolução nº 06/2020 do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.