Prefeito de Getúlio Vargas solicita viatura e mais efetivos ao Comando Regional de Polícia Ostensiva do Planalto

Mauricio Soligo foi recebido pelo Coronel Volnei Ceolin

O prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, participou, na tarde de sexta-feira, 22, em Passo Fundo, de uma reunião com o Comando Regional de Polícia Ostensiva do Planalto, Coronel Volnei Ceolin e Major Eliberto, onde solicitou a viabilização de encaminhamento de nova viatura à Brigada Militar de Getúlio Vargas, bem como mais brigadianos ao município.

Soligo justificou a reivindicação comentando que o município abriga a sede da 3ª Cia da Brigadas Militar, do 13º BPM, e um Presídio Estadual. Além disso, a Brigada Militar, sempre que necessário, atende a ocorrências de municípios vizinhos. Destacou que existe um sistema de videomonitoramento no perímetro urbano e georreferenciamento na área rural. Salientou, ainda, que o município é considerado polo regional, sendo que munícipes de outras cidades se deslocam a Getúlio Vargas para realizar compras e demais atividades.

Por estes motivos, Soligo ressaltou a necessidade de oferecer mais segurança à população, uma vez que a cidade possui baixo efetivo de brigadianos e dispor de veículos com alta quilometragem que necessitam de manutenções constantes.

Em seguida, o prefeito Soligo se reuniu com o Major Rovani e a capitã Neuza. Na pauta estavam as ações de segurança na RS 135 visando maior segurança nesta via que tem um grande fluxo de veículos.