Prefeito Soligo e representantes do setor rural avaliam prejuízos da estiagem em Getúlio Vargas

Nos próximos dias será feito levantamento das perdas para elaboração de decreto de emergência

O Prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, se reuniu, na manhã desta quinta-feira, 30 de dezembro, com representantes do Sindicato Rural, Sutraf, Emater, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Defesa Civil e o líder de Governo na Câmara de Vereadores para avaliar as consequências da estiagem no município. Após explanações sobre a atual situação, o prefeito Soligo determinou que seja feito levantamento das áreas atingidas no município, número de famílias que tiveram perdas e prejuízos já causados.

Participaram do encontro o presidente do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Luiz Carlos Silva; o presidente do Sutraf, Nilton Scariot; o coordenador da Defesa Civil no município, Vicente Tozatti; o líder do governo na Câmara, vereador Sérgio Lima; o secretário substituto do Desenvolvimento Econômico, Vilson Barbizan; e o representante da Emater, Alencar Balestrin.

Na próxima quinta-feira, dia 6 de janeiro, será realizada uma reunião com o CDagro para apresentação dos números e elaboração do decreto te emergência. A reunião será às 8h no Gabinete do prefeito com os membros do Conselho.