Prefeitura de Getúlio Vargas adere ao  Projeto Virada Ambiental com plantio de 300 mudas nativas no Parque Municipal das Águas

A ação será realizada no sábado, dia 28 de novembro, a partir das 14h

A Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, aderiu ao Projeto Virada Ambiental com o plantio de mudas de árvores nativas. O projeto é uma iniciativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM) proposta para gestores municipais de todo o país com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância do plantio para a conservação da biodiversidade.

A largada inicial do projeto será neste domingo, 22, às 16h, juntamente com a Orquestra Sinfônica Acordes e Banda Carlos Gomes, na sede da Banda, em frente ao Ginásio Municipal, com uma apresentação e plantação de árvores nativas, além de incentivo às crianças a adotarem uma árvore, visando a conscientização para a importância da preservação do meio ambiente.

No sábado, dia 28, haverá plantio de 300 mudas de árvores nativas no Parque Municipal das Águas. O plantio será realizado a partir das 14h, e a comunidade está convidada a participar.

Quem quiser mudas de árvores poderá buscar na Secretaria do Meio Ambiente que estará realizando a distribuição gratuita, durante a semana de 23 a 28 de novembro, e quem fizer o plantio poderá fotografar em postar no face da Prefeitura de Getúlio Vargas.

VIRADA AMBIENTAL

A Virada Ambiental está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na busca da implementação da Agenda 2030. O plantio de espécies nativas é uma prática importante para a preservação da biodiversidade e contribui no resgate dos serviços ambientais locais, como a manutenção dos cursos d’água para abastecimento da população, melhoria do microclima, entre outros. Além disso, as áreas verdes são espaços importantes para o lazer e o bem-estar da população.