Prefeitura de Getúlio Vargas inicia troca de lâmpadascomuns por lâmpadas de LED no município

A Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Obras, iniciou nesta semana a substituição de mais de 200 luminárias convencionais da cidade por novas lâmpadas de LED. O projeto de eficiência energética está sendo implantado inicialmente nas principais ruas e avenidas do centro da cidade, até os trevos Norte e Sul e, posteriormente, será ampliado para todos os bairros. Ao todo, mais de 500 lâmpadas serão trocadas. Este projeto faz parte do Programa Avança+ Getúlio Vargas que visa modernizar tanto o município quanto a gestão pública por meio de políticas públicas que tragam benefício à população.

A melhoria na iluminação pública, com a substituição das lâmpadas comuns por lâmpadas de LED, que têm consumo de energia consideravelmente reduzido em relação à iluminação incandescente ou fluorescente, além de vida útil mais longa e melhoria da luminosidade, tem como objetivo aumentar a segurança nas vias públicas.

Ao acompanhar os trabalhos, o Vice-Prefeito Elgido Pasa, ao lado do Secretário Municipal de Obras, Gilmar Zambrzycki, destacou que a iniciativa faz parte de investimentos na segurança da população e visa oferecer mais claridade e durabilidade à iluminação das ruas da cidade, valorizando os espaços urbanos e aumentando a percepção de segurança no período noturno.

Além de mais modernas, as luminárias de LED são mais eficientes, econômicas e duráveis. Enquanto a luz incandescente dura em torno de mil horas e a fluorescente por volta de 10 mil, o LED é capaz de funcionar perfeitamente por até 50 mil horas, reduzindo custos com eventuais trocas de lâmpadas.