Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto promove formação aos gestores escolares

A Prefeitura Municipal de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, promoveu, no último dia 11 de maio, uma importante formação sobre adequações legais e administrativas voltada aos gestores escolares das escolas municipais e entidades. A formação aconteceu no Salão de Atos 18 de Dezembro e foi ministrada pela professora Teresinha Maria Baccin Poletti, de Campinas do Sul/ RS, que possui experiência na área de educação, com ênfase em Administração Educacional.

De início, a Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Sandra Betiatto, agradeceu a presença de todos e frisou a relevância da formação continuada para a qualificação do trabalho dos gestores escolares, visto serem os responsáveis por garantir o pleno funcionamento do espaço educativo, bem como sua articulação com a comunidade escolar.

Com base na legislação vigente, a professora Teresinha Poletti destacou as funções, responsabilidades, deveres e atribuições dos gestores escolares no exercício de sua função, como responsáveis legais pela escola. Além disso, salientou a importância de haver sintonia e diálogo transparente junto à mantenedora.