Secretaria Municipal de Educação promove formação para Conselhos Municipais

Participaram os Conselhos de Alimentação Escolar, de Educação e de Acompanhamento e Controle Social Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica

No dia 13 de agosto, pela parte da manhã, no Plenarinho da Biblioteca Pública Municipal, a SMECD de Getúlio Vargas promoveu mais  um encontro de aprimoramento para: Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Conselho Municipal de Educação (CME) e Conselho de Acompanhamento e Controle Social Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (CACS Fundeb).

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Sandra Betiatto, agradeceu a presença dos conselheiros, enfatizou a importância da participação bem como da formação  continuada para que consigam atender as demandas da sua função.

O Prof.º Dr. Carlos Eduardo Moreira da Silva, foi o ministrante deste encontro, que tratou sobre a importância de cada segmento dentro dos respectivos Conselhos, ressaltou que o diálogo é fundamental entre os pares, bem como a construção de um plano de trabalho, cronograma de reuniões, monitoramento e avaliação das políticas públicas com critérios explícitos e procedimentos com foco  nos resultados.

A manhã foi marcada pelo diálogo, estudo e empoderamento desses Conselhos, imprescindíveis para o fortalecimento da gestão democrática.