Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Socialpromove palestra para marcar o Agosto Lilás

Mês de conscientização e combate à violência contra a mulher

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, cumprindo uma de suas diretrizes que é  de prevenção e orientação de situações que coloquem em risco qualquer pessoa em nosso município, realizou, na tarde do dia 19 de agosto, um encontro e confraternização de mulheres no Centro de Convivências dos Idosos Natalício José Botolli.

O objetivo do encontro foi lembrar que o mês de agosto - Agosto Lilás – representa a conscientização e combate à violência contra a mulher. A campanha Agosto Lilás foi criada como parte da luta representada pela Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, para combater e inibir os casos de violência doméstica no Brasil.

No intuito de reforçar a conscientização e valorização da mulher foram feitas duas palestras: “Silêncio Nunca Mais”, onde foi abordada a necessidade de não se calar diante da violência, realizada pela Psicóloga Dóris Dall Igna Blasczak,  e “ Auto Amor”, ressaltando a importância da auto valorização da mulher realizada pela estudante de psicologia Isabele Morillos.

Foi com satisfação e carinho que a equipe do Cras recebeu o público e deixa aqui o agradecimento pela presença. “Nosso trabalho só tem sucesso quando todos participam juntos”, afirmam os profissionais.