Semana da Boa Alimentação em Getúlio Vargas: muita fruta para a saúde dos estudantes

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Setor de Alimentação Escolar, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, realizou nas duas últimas semanas de outubro, a Semana da Boa Alimentação nas Escolas do Município de Getúlio Vargas, onde inúmeras atividades pedagógicas e lúdicas sobre alimentação e principalmente sobre frutas foram desenvolvidas pelos professores com os alunos. Na área da alimentação escolar foram servidos espetinhos de frutas com manga, morango, uva, melão e melancia, acompanhados de suco de uva integral.

As frutas foram adquiridas com verba do Programa Saúde na Escola (PSE), ao qual estão aderidas todas as 15 escolas do município totalizando 3.076 alunos participantes. As escolas aderidas ao PSE são: EMEF Pedro Herrerias, EMEF Cônego Stanislau Olejnik, EMEF Antonio Zambrzycki, EMEF 15 de Novembro, EMEI Cônego Stanislau Olejnik, EMEI Olivo Castelli, EEI Favinhos de Mel, Escola de Educação Básica IDEAU Santa Clara, EEEF Antonio Scussel, EEEF Mathias Lorenzon, EEEF Rio Toldo, EEEF Souza Ramos, EEEF Érico Veríssimo, EEEF Manoel da Nóbrega e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais APAE.