SMECD de Getúlio Vargas conclui Curso de Formação para os funcionários da Educação

No dia 08 de julho, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto acolheu os profissionais de educação para o último encontro síncrono do Curso de Formação para os Funcionários da Educação. A formação aconteceu via Google Meet e foi dinamizada pela psicóloga Karoline Zanelatto que tratou do tema “Construção de um ambiente de trabalho harmônico e saudável”.

A psicóloga deu dicas práticas e eficazes para que cada um possa desenvolver relações harmônicas, saudáveis e construtivas no ambiente de trabalho.

No mês de junho aconteceram dois encontros síncronos. No dia 10, a jornalista e assessora de comunicação e imprensa da Prefeitura Municipal de Getúlio Vargas, Maria Lúcia Carraro Smaniotto, abordou o tema “Etiqueta nas relações sociais”. Já a orientadora pedagógica da SMECD, Dr. Mariele Zawierucka Bressan, tratou a respeito da redação de documentos oficiais a fim de que o processo comunicativo seja, de fato, claro, conciso e adequado aos objetivos que se quer alcançar. No dia 24, o advogado e procurador jurídico de Getúlio Vargas, Lucas Ricardo Dal Bosco esclareceu questões ligadas à legislação municipal, sanando dúvidas dos participantes sobre o Regime Jurídico Único.

O Curso teve início no mês de fevereiro e certificará cerca de 50 profissionais da educação, entre monitores, auxiliares de professor, secretárias, serventes, auxiliares de serviços gerais.

A proposta desse Curso de Formação nasceu da necessidade de capacitar esses profissionais a fim de que possam qualificar-se e atualizar-se cada vez mais no desempenho de suas funções. A SMECD de Getúlio Vargas reconhece a extrema importância desses profissionais que, muito além de cumprir as atribuições do cargo no qual foram investidos, também assumem um papel educativo no ambiente escolar.