Vice-prefeito Elgido Pasa cumpre agenda na Capital do Estado

O vice-prefeito de Getúlio Vargas, Elgido Pasa, acompanhado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jairo Klein, esteve em Porto Alegre, nesta segunda-feira, 16, cumprindo agenda junto à Secretaria de Agricultura do Estado do RS e no Palácio Piratini.

Pela manhã, ao lado do Diretor Geral do Centro Universitário Ideau - Campus Getúlio Vargas, Marcos Paulo Bellani, e do Secretário Jairo Klein, o vice-prefeito Elgido Pasa  participou da audiência promovida pelo deputado Paparico Bacchi com o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos Júnior, e o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer-RS), Luciano Faustino. A reunião foi realizada no Palácio Piratini e contou com a presença de vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, lideranças políticas, empresariais e comunitárias dos municípios de Charrua, Getúlio Vargas, São João da Urtiga e Sananduva. Na oportunidade, o governo do Estado anunciou abertura de processo licitatório para elaboração do projeto de engenharia visando o asfaltamento da ERS 475.

Segundo o deputado Paparico Bacchi, a ERS 475 é importante para o desenvolvimento das regiões Nordeste e Alto Uruguai. A união destas duas regiões passa pelo asfaltamento do trecho por onde é escoada a produção agrícola e industrial, e também por onde trafegam milhares de veículos que transportam pessoas que buscam acesso aos serviços regionais de saúde e educação”, reforçou Paparico Bacchi.

EQUIPAMENTO PARA A PATRULHA AGRÍCOLA

Na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, com a secretária Silvana Covatti, Pasa recebeu a confirmação da vinda de uma máquina para a Patrulha Agrícola do município, por meio de Emenda Parlamentar do Deputado Covatti Filho.

Também conversaram sobre o projeto de abertura de 10 açudes por meio do convênio do Estado, já aprovado pela Emater e Secretaria de Meio Ambiente. Neste momento, está na fase de licitação da empresa para executar o serviço. Pasa e Jairo aproveitaram para solicitar a abertura de quatro novos poços artesianos no município.